alimento diário online - domingo

 

A Economia Divina

O Plano de Deus em nossa Vida

 

Semana 08 – Lições extraídas da vida de José [2] – (Gn 37:6-11; 39:21-23)

 

Domingo – Leitura bíblica: Gn 39: 21-23; Ef 4: 13

 

 

Ler com oração:

"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor" (Jr 17: 7)
"Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido" (Sl 1: 3)

 

EXTRAINDO LIÇÕES DA VIDA DE JOSÉ

Conforme vimos no decorrer desta semana, é necessário que haja nas igrejas de Deus muitos “Josés”. Sua história nos mostra que tipo de homem será mais útil a Deus: pessoas cujos dons tenham sido exercitados e aperfeiçoados. De modo geral, ainda somos insensíveis às necessidades de Deus e dos irmãos em Cristo. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e trabalhe em nossa humanidade.

Precisamos ir diante do Senhor e receber luz para perceber em qual “fase da vida de José”estamos. Vamos valorizar nossa experiência espiritual e humana e buscar progredir em nosso ciclo de comunhão com Deus. Vamos aplicar as lições de José em todo nosso viver, a partir de nossa família, alcançando, assim, nossos vizinhos, colegas de trabalho e irmãos da igreja.

O desejo de Deus não é apenas que tenhamos locais de reuniões da igreja bem estruturados. O Senhor aguarda ansiosamente e, acima de tudo, que conheçamos Sua vontade e Lhe obedeçamos. Devemos deixar de lado toda rotina, velhice e tradição, tendo um coração aberto para o Senhor encontrar livre caminho entre os membros do Corpo de Cristo: “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus”(Ef 4: 13).

A estreita comunhão de José com Deus lhe proporcionou prosperar em tudo que fazia. As quatro etapas pelas quais ele passou devem servir-nos de inspiração em prosseguir buscando o Senhor e nos dispor a servi-Lo. Se, porventura, encontrarmo-nos na casa de nossos pais, que lhes sejamos obedientes; se trabalhando para alguém, ser-lhe-emos fiéis; se em alguma prisão ou adversidade, sejamos pacientes e atentos às oportunidades; assim, certamente, o Senhor nos confiará responsabilidades maiores e, por fim, o governo do mundo vindouro. Louvado seja o Senhor! Amém!

Ponto-chave: Buscar ser um “José”.
Pergunta: Quais lições você extraiu da vida de José?

Leitura de apoio:
“Chamados para promover a Fé” – cap. 1 – Dong Yu Lan.
“A nossa esperança não se limita a esta vida” – cap. 3 – Editora Árvore da Vida.

Ouvir o Alimento Diário, durante a leitura!

Para ouvir o alimento diário no celular:


O áudio do alimento diário é copilado da Rádio Vida Para Todos, do Instituto Vida Para Todos.