alimento diário online - quarta feira

 

A Economia Divina

O Plano de Deus em nossa Vida

 

Semana 08 – Lições extraídas da vida de José [2] – (Gn 37:6-11; 39:21-23)

 

Quarta-Feira – Leitura bíblica:
Gn 37: 6-7, 12-13; Sl 139: 16-17; Is 6: 8; Rm 8: 17; 2 Co 4: 1

 

 

Ler com oração:

"E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!" (Gn 37: 19)
"Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial" (At 26: 19

 

A PRIMEIRA LIÇÃO DE JOSÉ - NA CASA DO PAI (2)

Deus aperfeiçoou José para que ele se tornasse apto para governar e assim cumprir a visão que recebera. Hoje veremos três lições muito importantes para servirmos adequadamente ao Senhor: ser responsável naquilo que fazemos, ter um sonho e suportar injustiças, reconhecendo o plano de Deus em nossa vida.

A primeira das três lições extraídas da vida de José é a de cumprir com responsabilidade o que nos foi designado. De acordo com Gênesis 37: 12-13, o jovem José foi enviado a Siquém para visitar seus irmãos que apascentavam o rebanho de seu pai, para saber se estavam bem. José respondeu: “Eis-me aqui”. Não é uma questão de boa vontade, e sim de uma disposição de obediência. Que ao assumirmos os compromissos em todas as áreas de nossas vidas possamos cumpri-los com diligência (Is 6: 8).

A segunda lição para a qual devemos atentar é que José teve um sonho e este governou toda a sua vida (Gn 37: 19). De igual modo, os filhos de Deus devem ser controlados por uma visão celestial, aprendendo a administrar as situações conflituosas hoje, para governar no mundo que há de vir (At 26: 19).

Por fim, a terceira lição mostra que o Senhor deseja usar-nos. No entanto, como vimos em José, Deus tinha um plano na vida dele para aperfeiçoá-lo, permitindo que seus irmãos o lançassem em um poço no deserto e depois o vendessem como escravo aos ismaelitas. Quando entendemos isso, passamos a vivenciar cada situação, seja na esfera familiar, social ou na igreja, sem murmuração e com mais gratidão ao Senhor por fazer parte do Seu propósito eterno (Sl 139: 16-17). Louvado seja o Senhor!

Ponto-chave: Transformar sonho em realidade.
Pergunta: Dentro do plano de Deus, quais sonhos você tem em sua vida?

Leitura de apoio:
“Chamados para promover a Fé” – cap. 1 – Dong Yu Lan.
“A nossa esperança não se limita a esta vida” – cap. 3 – Editora Árvore da Vida.

Ouvir o Alimento Diário, durante a leitura!

Para ouvir o alimento diário no celular:


O áudio do alimento diário é copilado da Rádio Vida Para Todos, do Instituto Vida Para Todos.