alimento diário online - segunda feira

 

A Economia Divina

O Plano de Deus em nossa Vida

 

Semana 08 – Lições extraídas da vida de José [2] – (Gn 37:6-11; 39:21-23)

 

Segunda-Feira – Leitura bíblica: Gn 37: 1-36; Rm 8: 29; Ef 4: 13; 2 Tm 2: 21

 

 

Ler com oração:

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8: 28)

 

O PLANO DE DEUS EM NOSSA VIDA

Nesta semana conclusiva desta série “O plano de Deus em nossa vida”, continuaremos extraindo lições espirituais e humanas da vida de José. Ele foi um servo de Deus que, apesar de maltratado e injustiçado, não desanimou nem desistiu da revelação que recebeu de Deus de que um dia reinaria.

No decorrer desta semana vamos apresentar a vida de José em quatro fases, sendo que cada uma representa um degrau em sua trajetória até se tornar o governador do Egito. A primeira etapa foi na casa do seu pai (Gn 37: 1-36). A segunda, na residência de Potifar (39: 1-20). A terceira, na prisão (39: 21 - 40: 23). E, por fim, quando José exerceu a função de governador do Egito, completou o ciclo do plano de Deus em sua vida (41: 1-45). Agradecemos ao Senhor as experiências de José, que ampliam nossa visão espiritual com respeito a prosseguirmos na vida cristã para governarmos com Cristo na era presente e na vindoura.

Todas as coisas que acontecem conosco cooperam para o nosso bem, desde que amemos o Senhor e percebamos que somos chamados segundo o Seu propósito (Rm 8: 28-29). Deus nos escolheu para que cheguemos à maturidade, no pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4: 13). Ao mesmo tempo, como membros do Corpo de Cristo, precisamos ser vasos de honra, santificados e úteis ao nosso possuidor, Cristo Jesus, estando assim preparados para toda boa obra (2 Tm 2: 21). Louvado seja o nosso Senhor por nos ter escolhido e incluído em Seu plano eterno. Aleluia!

Ponto-chave: Fomos incluídos no plano eterno de Deus.
Pergunta: Qual o propósito de Deus em nos escolher para o Seu plano?

Leitura de apoio:
“Chamados para promover a Fé” – cap. 1 – Dong Yu Lan.
“A nossa esperança não se limita a esta vida” – cap. 3 – Editora Árvore da Vida
 

Ouvir o Alimento Diário, durante a leitura!

Para ouvir o alimento diário no celular:


O áudio do alimento diário é copilado da Rádio Vida Para Todos, do Instituto Vida Para Todos.