13 motivos e uma única razão

Viviane Juliana • 10 de Maio de 2017

    Segundo dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, e em média 800 mil pessoas morrem por suicídio anualmente. Essa consiste na segunda maior causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos.

    Após a ascensão da série 13 Reasons Why, exibida pela Netflix, esse assunto passou a ser bastante discutido e houve diversas reações acerca do mesmo. Quem assistiu, provavelmente teve alguma das três seguintes reações:

I) você achou que isso era bobagem, coisa de gente fraca;

II) refletiu sobre a forma como você trata o seu próximo (algo positivo ao meu ver);

III) se identificou com a personagem e a história contada na série. Se você escolheu a última opção, esse texto é para você!

    Confesso que demorei em assistir os episódios mais do que o personagem Clay demorou em escutar as fitas, foi difícil digerir tudo que Hannah passou. Para Hannah, treze situações foram o seu limite e talvez, amado leitor, você tenha passado pelo o mesmo, ou até coisa pior, e não tem enxergado mais nenhum sentido. Por isso, permita-me te apresentar uma única pessoa, que certamente sabe o que você tem passado, pois passou exatamente pelo o mesmo.

    Essa pessoa se chama Jesus e ele teria treze grandes motivos para desistir, pois passou por muita coisa ruim também, sabia?

1. Ele não tinha aparência nem formosura (Is.53:2);
2. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens (Is.53:3);
3. Ele foi oprimido e humilhado (Is.53:7);
4. Veio para o que era seu, e os seus o rejeitaram (Jo.1:11);
5. Passou quarenta dias e quarenta noites no deserto, onde teve fome e foi tentado pelo o Diabo (Mt.4:1-11);
6. Foi traído (Mc.14:10-11);
7. Foi tomado por pavor e angústia (Mc.14:33);
8. Sentiu na pele o que é uma depressão pesada (Mc.14:34);
9. Foi injustiçado (Mc.14:56);
10. Cuspiram nele, deram-lhe murros e o esbofetearam (Mc.14:65);
11. Foi negado por seu discípulo e amigo (Mc.14:71);
12. Foi crucificado e zombado (Mc.15:24-32);
13. Por um instante perdeu o que ele tinha de mais precioso que era a presença do Pai (Mc.15:33-34).

    Jesus passou por tudo o que um homem poderia ter passado, ele sentiu na pele o que você tem sentido e sabe qual foi a ÚNICA razão pela qual Ele não desistiu? Você!

    Ele pagou um alto preço, passou por tudo isso pra te dar vida e vida em abundância (Jo.10:10). Ele deu a vida por você. Jesus é o sentido que você precisa. Ele é o encaixe perfeito pra esse vazio que você sente.

    Se você tem achado que ninguém te entende, que tal conversar com Ele? A bíblia fala que Ele é o nosso sumo sacerdote que se compadece das nossas fraquezas, pois Ele foi tentado em todas as coisas à nossa semelhança, por isso podemos nos achegar confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e graça para socorro em ocasião oportuna (Hb.4:14-16). Ele te entende e quer te socorrer.

    O salmista relatou, em Salmos 116, que se encontrava cercado por laços de morte e angústias do inferno, ele se encontrava em grande tribulação e tristeza, mas nesse momento ele invocou o nome do Senhor, ele clamou: “Ó Senhor, livra-me a alma!”. Adivinha? O Senhor inclinou os Seus ouvidos para ele e o livrou. Ele sempre nos ajuda, não importa a situação.

    Você é importante pra Deus, valioso mais do que a própria vida dEle. E, se Ele precisasse, certamente, passaria novamente por tudo, só por causa de você. Você é o sentido de Deus, a obra mais importante do universo: Você é indispensável!

    Deixa Deus te curar. Não desista, porque Ele não desistiu de você. Não hesite em pedir ajuda ao Pai e se não tiver forças, peça ajuda a homens que estejam dispostos a lutar por você. Entre em contato conosco caso precise de um ouvido, de um encorajamento ou de uma oração, estamos dispostos a te ajudar e a te aproximar mais de Deus.

Últimas fotos