Igreja em Campina Grande
O Testemunho da Unidade do Corpo de Cristo nesta Cidade.
Horário das Reuniões: Terça-Feira - Reunião de Oração - 20:00Hs.  -  Quarta-Feira - Reunião de Grupo Familiar - 19:30Hs.  -  Sexta-Feira - Reunião dos Irmãos de Seviço - 19:30Hs.  -  Sábado - Reunião Ministérial da Palavra - 19:30Hs.  -  Domingo - Reunião do Partir do Pão - 17:00Hs.
| Inicio | O Que Cremos... | Perguntas e Respostas | Mensagens | Alimento Diário On-line |
| Expansão | Reuniões | Mensagens em Áudio | Programa Fruto da Vida |
| Links | Fotos | Contate-nos | Literatura |
 
Menu
  Início
O Que Cremos
Perguntas
Mensagens
Expansão
Reuniões
Link
Áudio
Encargos
Fruto da Vida
Alimento Diário
Contate-nos
Fotos e Vídeos
Radio Web
Downloads
Compartilhar
Literaturas
Palestras
Informativo
Agenda
Novidade
 
 

Mensagem - O Testemunho da Igreja

             Uma vela que permanece sozinha pode ser facilmente apagada pelo vento. Mesmo que ela não seja apagada pelo vento, sua luz irá finalmente extinguir-se. Se desejamos aumentar e prolongar a luz, necessitamos acender velas, uma centena de velas, ou mesmo mil velas; deste modo, a luz se manterá acesa. E é isto que acontece com relação ao testemunho da igreja.

             É uma lástima que a luz e o testemunho cessem com alguns indivíduos. Apesar do fato de que a igreja deve continuar de geração em geração, existe um certo número de pessoas que não têm descendentes. Que não aconteça que o testemunho de Jesus termine em alguns novos convertidos. Uma vela deve queimar até o fim; da mesma forma, o testemunho de um homem deve continuar até à sua morte. Se a luz de uma vela deve manter-se acesa, então é preciso que essa vela acenda outra antes de extinguir-se por completo. Acendendo vela após vela, a luz brilhará e continuará brilhando até que ela cubra o mundo inteiro. Tal é o testemunho da igreja.

Os novos crentes precisam aprender a testemunhar pelo Senhor; de outra forma, o evangelho terminará com eles. Você já foi salvo; "você tem vida e a sua luz foi acesa. Mas se não incendeia outros antes de queimar-se totalmente, então está realmente acabado. Você deve levar muitos ao Senhor para que não se encontre com Ele de mãos vazias.

Eu afirmei anteriormente que se um crente não abrir a sua boca e confessar o Senhor dentro do primeiro ano de sua salvação, provavelmente jamais abrirá a sua boca durante toda a sua vida. Quero repetir isto hoje. Se um homem não testemunhar pelo Senhor durante o primeiro impacto de sua fé, ele provavelmente jamais dará um testemunho em toda a sua vida.

A menos que o Senhor lhe dispense uma grande graça ou lhe dê um grandioso avivamento, ele muito provavelmente nunca testemunhará pelo Senhor e levará almas a Cristo. Que esperança há para os novos crentes se eles não puderem testemunhar pelo Senhor e inflamar outras pessoas ao receberem pela primeira vez um tão grande amor, um Senhor tão grande, tão grande salvação e urna emancipação tão grande?

Se um novo crente não abre a sua boca durante o primeiro ano, ele dificilmente será capaz de abri-la mais tarde. Este é o porque da nossa responsabilidade em instruir cada um e todo novo crente a começar a testemunhar durante a primeira ou segunda semana de sua salvação. Precisamos ser firmes neste assunto. Poderá ser muito tarde se esperarmos.

Vamos continuar com a ilustração da vela. Quando o Filho de Deus veio a terra, Ele inflamou umas poucas velas; mais tarde, ele acendeu outra vela em Paulo. Durante os dois mil anos que se passaram desde então, a igreja continuou queimando e queimando vela após vela. Algumas velas podem inflamar dezenas ou centenas de outras. Embora a primeira vela haja queimado até o fim, a segunda continua. Muitos podem até mesmo sacrificar as suas vidas para inflamar você; nós não esperamos ver a luz terminar em você. Esperamos que todos os novos convertidos cumpram a sua obrigação de salvar almas. Vá e testemunhe pelo Senhor. Deixe o testemunho brilhar na terra incessantemente.

Retirado do livro: "Testemunho Cristão Normal" de W. Nee

 

Versículo Para Ler e Orar

   
Copyright 2008 Igreja em Campina Grande. Todos os Direito Reservados
quarta-feira, 24 de junho de 2015 12:29:50