Igreja em Campina Grande
O Testemunho da Unidade do Corpo de Cristo nesta Cidade.
Horário das Reuniões: Terça-Feira - Reunião de Oração - 20:00Hs.  -  Quarta-Feira - Reunião de Grupo Familiar - 19:30Hs.  -  Sexta-Feira - Reunião dos Irmãos de Seviço - 19:30Hs.  -  Sábado - Reunião Ministérial da Palavra - 19:30Hs.  -  Domingo - Reunião do Partir do Pão - 17:00Hs.
| Inicio | O Que Cremos... | Perguntas e Respostas | Mensagens | Alimento Diário On-line |
| Expansão | Reuniões | Mensagens em Áudio | Programa Fruto da Vida |
| Links | Fotos | Contate-nos | Literatura |
 
Menu
  Início
O Que Cremos
Perguntas
Mensagens
Expansão
Reuniões
Link
Áudio
Encargos
Fruto da Vida
Alimento Diário
Contate-nos
Fotos e Vídeos
Radio Web
Downloads
Compartilhar
Literaturas
Palestras
Informativo
Agenda
Novidade
 
 

O Bom Exemplo de Josias

 O bom exemplo de Josias


Josias investiu sua juventude em Deus( 2 Crônicas 34)

Josias começou a reinar em Jerusalém com oito anos. A partir de então, fez ele o que era reto perante o Senhor e andou conforme o caminho de Davi.

Quando atingiu a idade de dezesseis anos, ele começou a buscar o Deus de Davi, seu pai. Digamos que "aos oito anos" corresponda à experiência de regeneração de alguém, ao receber Jesus como seu Salvador e Senhor. Embora salvo, somente depois de algum tempo é que acontece algo nele. Isso seria "aos dezesseis anos". Nesse momento é que ele é despertado para viver para Deus. É quando dá um "estalo" em sua vida, e ele começa a buscar de fato a Deus a quem havia se entregado anos antes. A partir de então essa pessoa começa a buscar suas próprias experiências com Deus.

Antes, ele apenas pertencia a Deus, mas agora essa pessoa relaciona-se pessoalmente com seu Deus. Primeiro Deus veio buscá-la; agora ela é quem busca a Deus.

Da experiência de Josias vemos que deve haver um dia em que precisamos começar a buscar a Deus, independentemente de outros estarem buscando ou não.

Após buscar o Senhor durante quatro anos, e ter comunhão com Ele, Josias, aos vinte anos, começou a purificar Judá e Jerusalém (34:3b-7). Ele descobriu que havia muitos ídolos, muitas coisas que substituem Deus. Portanto, ele fez uma limpeza total e drástica, não somente em sua vida como em todo o povo. Aqui vemos uma experiência progressiva e normal na vida de alguém que se entrega ao Senhor. Ele foi salvo, começou a buscar a Deus e, como resultado dessa busca começou a purificar-se de todos os erros e ajudou outros a se purificar.

Então, aos vinte e seis anos, Josias alcançou o clímax de sua experiência: ele viu a necessidade de ser restaurada a casa do Senhor. Não basta estarmos preocupados apenas com nossa espiritualidade. Uma experiência forte com Deus nos levará a buscar o que está em Seu coração.

No Antigo Testamento o coração de Deus estava em ter um lugar de descanso. Davi viu isso e por esse motivo foi chamado de homem segundo o coração de Deus. Para que Deus tivesse esse lugar de descanso, foi-Lhe edificado o templo. Por meio do templo em Jerusalém, Deus tinha uma expressão na terra. Hoje a habitação de Deus é a igreja. Depois de buscar muito o Senhor e de purificar-se de todos os ídolos, Josias viu que o templo precisava ser restaurado. Do mesmo modo, precisamos ser os "Josias" de hoje, que se preocupam em restaurar a vida adequada da igreja, a unidade do Corpo de Cristo, para que Deus tenha Sua expressão e Seu testemunho entre os homens, e assim Sua glória se manifeste!

Quando se começou a restaurar a casa do Senhor, o sacerdote Hilquias achou o livro da lei(vs. 14-18), e leu para o rei o que nele estava escrito. O rei, ouvindo as palavras que Deus falava a Moisés, rasgou suas vestes, ao ver que seus pais não guardaram as palavras do Senhor (vs. 19-21). Com a restauração da vida da igreja, algo espontaneamente surge: a revelação da Palavra de Deus. Vimos quão clara é a Sua Palavra sobre a vida da igreja, sobre a unidade dos filhos de Deus, sobre a expressão prática a igreja em cada cidade etc. Também vemos quantos desvios das verdades bíblicas há hoje entre os cristãos.

Por causa da atitude de Josias, o castigo sobre Jerusalém foi retardado(vs. 27-28). Josias também mandou reunir todo o povo e leu as palavras do livro da aliança; fez aliança ante o Senhor e obrigou todos a servir ao Senhor; celebrou a Páscoa como nunca houve desde os dias de Samuel, estabeleceu sacerdotes e os animou a servir ao Senhor. Como resultado do viver de Josias, assim está escrito: "Enquanto ele viveu, não se desviaram de seguir o Senhor, Deus de seus pais"(v.33). Se todos os jovens cristãos tiverem essa experiência progressiva e investirem sua juventude no Senhor e na igreja, quão forte será o testemunho do Senhor em cada cidade!

(Extraído do livro "A Casa do Oleiro"-Cap 5)

Versículo Para Ler e Orar

   
Copyright 2008 Igreja em Campina Grande. Todos os Direito Reservados
Ultima Atualização: quarta-feira, 24 de junho de 2015 12:29:50