Igreja em Campina Grande
O Testemunho da Unidade do Corpo de Cristo nesta Cidade.
Horário das Reuniões: Terça-Feira - Reunião de Oração - 20:00Hs.  -  Quarta-Feira - Reunião de Grupo Familiar - 19:30Hs.  -  Sexta-Feira - Reunião dos Irmãos de Seviço - 19:30Hs.  -  Sábado - Reunião Ministérial da Palavra - 19:30Hs.  -  Domingo - Reunião do Partir do Pão - 17:00Hs.
| Inicio | O Que Cremos... | Perguntas e Respostas | Mensagens | Alimento Diário On-line |
| Expansão | Reuniões | Mensagens em Áudio | Programas de Rádio |
| Links | Fotos | Contate-nos | Literatura |
 
Menu
  Início
O Que Cremos
Perguntas
Mensagens
Expansão
Reuniões
Link
Áudio
Encargos
Programas Rádio
Alimento Diário
Contate-nos
Fotos e Vídeos
Radio Web
Downloads
Compartilhar
Literaturas
Palestras
Informativo
Agenda
Novidade
 
 

A POSTURA, POSIÇÃO E FUNÇÃO DAS IRMÃS NA IGREJA

Parte 01 | Parte 02 | Parte 03 | Parte 04 | Parte 05 | Parte 06

Parte 04

A FUNÇÃO DAS IRMÃS NA IGREJA

A Função de Cuidar dos Assuntos da Igreja

Se as irmãs são submissas e executam sua função de orar, será fácil para elas perceberem quais assuntos da igreja elas precisam cuidar. Quase tudo relacionado à igreja precisa ser cuidado pelas irmãs. As irmãos precisam cuidar dos irmãos, das irmãs, das crianças, dos santos mais velhos, e dos jovens. Numa família a esposa e mãe cuida de quase tudo. É o mesmo com a igreja. Todos os assuntos da igreja precisam ser cuidados pelas irmãs. Os irmãos são somente a cabeça, enquanto as irmãs podem ser comparadas ao corpo, que tem muitos membros e muitas funções. Se os presbíteros são inadequados para cumprir sua função, a razão não é que alguma coisa está errado com eles; antes, alguma coisa está errado com as irmãs, porque elas não cuidaram bem dos presbíteros. Se as irmãs cuidam dos presbíteros adequadamente, estes cumprirão suas funções. As irmãs não devem reclamar que a obra entre os jovens é pobre. Elas precisam perceber que é pobre porque elas não cuidam bem dos jovens. Se as irmãs exercitarem o cuidado adequado, a obra entre os jovens será levantada.

Na igreja pode haver diversos irmãos e irmãs que são estudantes. Geralmente, os estudantes são solteiros. Algumas das jovens irmãs casadas que são mais velhas que os estudantes devem cuidar desses solteiros. Alguns dos estudantes podem ser fracos espiritualmente. As jovens irmãs casadas precisam levar esses estudantes mais fracos para sua casa e cuidar deles. Algumas das irmãs mais velhas que são mães precisam cuidar dos solteiros que estão longe de suas famílias. Elas precisam fazer algo para satisfazer suas necessidades práticas. Essa será uma verdadeira exibição de amor e do verdadeiro ministério de Cristo para esses estudantes.

Algumas das irmãs também precisam cuidar dos adolescentes. Por via de regra, os adolescentes gostam de dar ouvidos a outros santos, mas não aos seus pais. As irmãs devem tirar vantagem disso para cuidar dos adolescentes. Os meninos adolescentes, na maior parte, não ouvem seus pais, mas se as irmãs cuidarem deles, eles ouvirão sempre que as irmãs falarem com eles. Os adolescentes na igreja são os jovens membros do Corpo. Uma vez que as irmãs são para o Corpo, orando constantemente pelo Corpo, elas precisam cuidar desses jovens membros. Isso será uma grande ajuda para toda a igreja, inclusive as famílias.

Primeiro, as irmãs precisam ser submissas; segundo, elas precisam cumprir sua função de orar. Se as irmãs tiverem tal vida com tal espírito, elas serão capazes de ajudar os adolescentes. Em contraste, se as irmãs estão constantemente criticando os presbíteros, contudo, ainda tentam cuidar dos jovens, elas danificarão e envenerarão os jovens santos. Elas nunca ministrarão vida para eles. Se a igreja como um todo é fraca e os presbíteros são inadequados, as irmãs ainda precisam manter sua posição de submissão e cumprir sua função de oração. Então, quando as irmãs cuidarem dos adolescentes, elas não precisarão dizer nada. A conduta das irmãs na presença dos adolescentes ministrará vida a eles. Eles serão ajudados pela vida e comportamento espiritual das irmãs. Isso ajudará muito a igreja.

As irmãs também precisam cuidar das crianças, não apenas no dia do Senhor nas reuniões de crianças. Algumas das irmãs precisam ter o encargo de cuidar das crianças ao perceberem que os pais e as crianças em algumas das famílias precisam da ajuda das irmãs. Se as irmãs recebem isso como um encargo, elas saberão o que devem fazer para prestar ajuda adequada.

Se as irmãs cuidarem dos presbíteros, dos jovens, e das crianças, que ajuda elas prestarão às igrejas! O cuidado das irmãs resultará na edificação genuína da igreja. Além disso, as irmãs serão fortes em espírito, ricas em vida, e confiantes naquilo que o Senhor tem feito por meio delas. Então será fácil para as irmãs funcionarem nas reuniões gerais da igreja, mesmo que muitos irmãos estejam presentes. As irmãs precisam aumentar seu funcionamento nas reuniões da igreja, mas isso depende se elas estão sendo submissas, cumprindo sua função de orar, e cuidando das coisas que elas precisam cuidar na igreja.

 

Versículo Para Ler e Orar

   
Copyright 2008 Igreja em Campina Grande. Todos os Direito Reservados
Ultima Atualização: sexta-feira, 07 de agosto de 2015 17:11:08