Igreja em Campina Grande
O Testemunho da Unidade do Corpo de Cristo nesta Cidade.
Horário das Reuniões: Terça-Feira - Reunião de Oração - 20:00Hs.  -  Quarta-Feira - Reunião de Grupo Familiar - 19:30Hs.  -  Sexta-Feira - Reunião dos Irmãos de Seviço - 19:30Hs.  -  Sábado - Reunião Ministérial da Palavra - 19:30Hs.  -  Domingo - Reunião do Partir do Pão - 17:00Hs.
| Inicio | O Que Cremos... | Perguntas e Respostas | Mensagens | Alimento Diário On-line |
| Expansão | Reuniões | Mensagens em Áudio | Programas de Rádio |
| Links | Fotos | Contate-nos | Literatura |
 
Menu
  Início
O Que Cremos
Perguntas
Mensagens
Expansão
Reuniões
Link
Áudio
Encargos
Programas Rádio
Alimento Diário
Contate-nos
Fotos e Vídeos
Radio Web
Downloads
Compartilhar
Literaturas
Palestras
Informativo
Agenda
Novidade
 
 

A POSTURA, POSIÇÃO E FUNÇÃO DAS IRMÃS NA IGREJA

Parte 01 | Parte 02 | Parte 03 | Parte 04 | Parte 05 | Parte 06

Parte 06

AS IRMÃS PRECISAM AMAR O SENHOR COM O PRIMEIRO AMOR

Como as irmãs podem conceber e gerar algo na vida da igreja? Primeiramente, as irmãs necessitam amar o Senhor mais do que qualquer coisa. O Senhor é mais amável que o mundo, nosso ego, nossa família, nosso futuro, e qualquer coisa que possuímos (10:37). Ele é mais amável do que todas as coisas. Segundo Apocalipse 2:4, a degradação da igreja foi devido ao abandono do primeiro amor para com o Senhor. A palavra primeiro em grego também pode ser traduzida como "melhor". Precisamos ter o primeiro amor, o melhor amor, para com o Senhor. As irmãs precisam orar, "Senhor, conceda-me Te amar com o primeiro amor, o melhor amor".

Quando o Senhor Jesus encontrou Pedro depois da Sua ressurreição, Ele não o repreendeu. Contudo, o Senhor perguntou a Pedro três vezes se ele O amava (Jo 21:15-17) porque Pedro O tinha negado três vezes (13:38; 18:12:17). Todos os problemas que temos com o Senhor é devido à falta de amor para com Ele. Contanto que tenhamos o melhor amor, o primeiro amor, para com o Senhor, todos os problema desaparecerão. Especialmente as irmãs, precisam ter o melhor amor para com o Senhor.

AS IRMÃS NECESSITAM SER QUEBRANTADAS

Em segundo lugar, com base no padrão da vida familiar, para as irmãs gerarem algo na vida da igreja, elas precisam se sacrificar. Isso significa que necessitam ser quebrantadas. A questão de ser quebrantadas inclui ser submissa, sofrer e desistir (abandonar) de muitas coisas. Na vida da igreja, primeiro as irmãs necessitam do melhor amor para com o Senhor. Depois, em seguida, elas precisam de quebrantamento, que inclui submissão, sacrifício, sofrimento, abandonar muitas coisas, nunca almejar algo para si mesmas, nunca vindicar algo para si mesmas, e nunca dizer algo por si mesmas. As irmãs precisam estar dispostas a serem privadas para a igreja. Se as irmãs não estão prontas a se sacrificar, para sofrer perdas, se submeterem e serem quebrantadas, elas nunca poderão conceber algo para a vida da igreja.

A Bíblia nos diz que as irmãs são colocadas na posição de submissão, uma posição de sacrifício, e uma posição de humildade (1 Co 11:3-16; Ef 5:22; 1 Pe 3:1,4). O significado real da humildade é ser quebrantado. Ninguém pode ser verdadeiramente humilde se não for quebrantado. Para as irmãs conceberem e gerarem algo na igreja, elas devem estar dispostas a serem quebrantadas por amor ao Senhor. Em sua casa com seu marido e até mesmo com seus filhos, as irmãs precisam ser quebrantadas. Nosso cônjuge e nossos filhos são um teste para o nosso quebrantamento.

Se as irmãs brigam entre si, isso é uma prova de que elas não estão dispostas a serem quebrantadas. Mesmo se temos sido tratados injustamente, se estivermos dispostos a ser injustiçados, isso mostra que somos quebrantados. Isso significa que estamos sob o trabalhar da cruz. Se uma irmã é reprovada por outra irmã, e ela não murmura ou reclama, esse é um sinal de que ela está disposta a ser quebrantada.

Todos os irmãos e irmãs precisam estar dispostos a serem quebrantados. Se formos tais pessoas, será impossível ficarmos ofendidos. Se as irmãs ficam ofendidas com alguma coisa, isso danificará sua função para conceber ou gerar algo na vida da igreja. As irmãs nunca devem se justificar. Elas nunca devem culpar ou criticar os irmãos responsáveis por suas decisões.

Pode ser verdade que os irmãos responsáveis tomem uma decisão errada, mas se as irmãs estiverem dispostas a serem quebrantadas, elas não dirão uma palavra. Em vez disso, elas tomarão o encargo de ir ao Senhor, e orar, clamar pela autoridade mais elevada. Elas devem deixar o Senhor ouvir a sua voz com relação a situação, mas ninguém mais deve ouvir algo da boca das irmãs.

Se as irmãs estiveram dispostas a serem quebrantadas, isso será uma grande ajuda para o gerar das coisas na igreja. Se as irmãs não estiverem dispostas a serem quebrantadas, nada será concebido ou gerado na igreja. Temos falado muito sobre viver no espírito, mas a questão do quebrantamento é viver na prática, viver na realidade. Se as irmãs estiverem dispostas a serem quebrantadas, o seu espírito será muito sólido, vivo e rico.

AS IRMÃS NECESSITAM ORAR PELA IGREJA

Em terceiro lugar, as irmãs devem ser pessoas de oração (Lc 3:36-37; At 12:12). Elas precisam orar por todos os problemas relacionados à igreja. A irmã Ruth Lee era a mais velha entre os cooperadores na China continental. Nos dias iniciais ela orava em todas as reuniões da igreja. Aparentemente, as reuniões estavam sob a direção dos irmãos, mas na verdade as reuniões eram levadas a cabo por meio de suas orações. Ela nos disse que muitas vezes quando os irmãos que ministravam estavam falando, em certo ponto ela percebia que havia uma alteração repentina na mensagem.

Ela percebia que era difícil para os irmãos que falavam continuar. Imediatamente ela orava, "Senhor, ajuda os irmãos a passarem por essa alteração." Ela testificou que muitas vezes depois de apenas um minuto o Senhor respondia sua oração. Ela nos disse que algumas vezes nas reuniões, os irmãos que não viviam no espírito tinham o desejo de falar algo. Imediatamente, ela orava, perguntando ao Senhor para exercer Sua autoridade sobre a reunião e principalmente sobre os irmãos com dificuldades. Ela testificou muitas vezes que o Senhor respondia imediatamente sua oração. Muitas irmãs em Xangai aprenderam com ela. Ela ajudou muitas irmãs a praticar o mesmo tipo de oração.

Depois que cheguei em Xangai em 1933, fiquei muito impressionado com o fato de que nas reuniões raramente ouvia as irmãs dizerem alguma coisa. Elas não falavam, mas oravam muito. Quando os santos tinham a oportunidade de orar nas reuniões, as orações das irmãs eram pesadas e vivas. Para gerar as coisas na igreja, as irmãs precisam orar por toda a igreja de maneira detalhada. A igreja leva a cabo a obra entre as crianças, com os estudantes de primeiro e segundo grau e universidade. Também conduz a reunião dos novos crentes. Além disso, há uma reunião geral da igreja no dia do Senhor, e também há reuniões à noite durante a semana. As irmãs precisam tomar o encargo e orar muito por todas essas questões. As irmãs têm sua responsabilidade e sua porção. A porção das irmãs é orar.

AS IRMÃS PRECISAM "TEMPERAR" A VIDA DA IGREJA POR ADICIONAR "SAL"

Em quarto lugar, a função das irmãs na igreja pode ser comparada ao adicionar sal no alimento para temperá-lo e melhorar o sabor (cf. Cl 4:6). Vamos ilustrar essa função da seguinte maneira. Numa família o pai pode instruir os filhos com relação ao seu comportamento. Contudo, o pai pode ser áspero e não ser cuidadoso ao instruí-los. Então, depois da instrução do pai, a mãe pode precisar vir para ajustar a deficiência.

Ela pode perceber que seu marido não foi cuidadoso, mas não deve falar aos filhos sobre a deficiência do marido. Se ela o fizer, ela danificará a situação. Se for sábia, ela confirmará o que o pai disse, mas adicionará algo para corrigir a deficiência do pai. Esse tipo de instrução será efetiva. Se apenas a mãe instrui os filhos no seu comportamento, sua instrução não funcionará tão bem quando ambos derem as instruções.

Na vida da igreja os irmãos às vezes são grosseiros e descuidados ao tomarem decisões. Muitas vezes as irmãs precisam adicionar algo para corrigir a deficiência dos irmãos. O que as irmãs adicionam pode ser comparado ao sal adicionado para melhorar o sabor da comida. Depois que o sal for adicionado, o sabor será corrigido. As irmãs são necessárias para adicionar sal a tudo o que os irmãos dizem e fazem na igreja. Se as irmãs adicionarem a porção adequada de sal, o que quer que seja que os irmãos digam e façam será maravilhoso na igreja, ao contrário, será pobre, sem um sabor adequado.

Se as irmãs aprenderem a lição de adicionar sal a tudo na vida da igreja, mesmo se algo negativo acontecer a um dos irmãos, isso se tornará uma grande benção não apenas para ele, mas também para a igreja. Se tornar-se-á uma benção ou não dependerá do tipo e da quantidade de sal que as irmãs adicionarem. Se há um problema entre dois irmãos na igreja, e um dos irmãos vier a uma irmã mais velha para lhe dizer quão pobre o outro irmão é, esse é o momento para a irmã adicionar algum sal à situação. Se a irmã aprendeu alguma lição espiritual, ela ajudará o irmão a conhecer a carne e o ego e aplicar a cruz. Isso significa que a irmã sabe como adicionar sal à situação para ajudar os dois irmãos a serem um. Isso gerará alguns fatores edificantes na igreja e levará a igreja a ser edificada.

Na igreja, pessoas de muitas disposições diferentes são colocadas juntas pelo Senhor. Com tal mistura de pessoas se reunindo para praticar a vida da igreja, é necessário uma grande porção de sal. Os irmãos não têm a posição de prover o sal necessário. Essa porção pertence as irmãs. Se a igreja será corrompida ou purificada, limpa, dependerá das irmãs.

As quatro coisas acima - amar o Senhor com o primeiro amor, ser quebrantado, tomar o encargo de orar e aprender a como adicionar sal - são os fatores principais que ajudam as irmãs a gerar muitas coisas na vida da igreja. Espero que o Espírito Santo fale as irmãs a respeito dessas questões.

 

Versículo Para Ler e Orar

   
Copyright 2008 Igreja em Campina Grande. Todos os Direito Reservados
Ultima Atualização: sexta-feira, 07 de agosto de 2015 17:12:36