Igreja em Campina Grande
O Testemunho da Unidade do Corpo de Cristo nesta Cidade.
Horário das Reuniões: Terça-Feira - Reunião de Oração - 20:00Hs.  -  Quarta-Feira - Reunião de Grupo Familiar - 19:30Hs.  -  Sexta-Feira - Reunião dos Irmãos de Seviço - 19:30Hs.  -  Sábado - Reunião Ministérial da Palavra - 19:30Hs.  -  Domingo - Reunião do Partir do Pão - 17:00Hs.
| Inicio | O Que Cremos... | Perguntas e Respostas | Mensagens | Alimento Diário On-line |
| Expansão | Reuniões | Mensagens em Áudio | Programa Fruto da Vida |
| Links | Fotos | Contate-nos | Literatura |
 
Menu
  Início
O Que Cremos
Perguntas
Mensagens
Expansão
Reuniões
Link
Áudio
Encargos
Fruto da Vida
Alimento Diário
Contate-nos
Fotos e Vídeos
Radio Web
Downloads
Compartilhar
Literaturas
Palestras
Informativo
Agenda
Novidade
 
 

Mensagem

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:31-33)

             O segundo braço desse rio chama-se Giom (Gn 2:13), que circunda a terra de Cuxe, que é a terra que está junto do Egito. Podemos dizer que esse rio vai em busca dos que desceram ao Egito por causa da sobrevivência. No Egito, há o suprimento das águas do rio Nilo que, mesmo em escassez de chuva, possibilita o abastecimento d’água para o crescimento da lavoura. Tanto Abraão quanto Jacó e seus filhos, quando a terra de Canaã passou por uma situação de fome, desceram ao Egito em busca de alimento. Egito tipifica o mundo do sustento. Deus criou o homem para que este O adorasse e vivesse em Sua presença, para que toda a essência de Deus fosse infundida para dentro dele. Assim, quanto mais o homem se aproxima de Deus, mais recebe os elementos divinos. Mas Satanás sempre tenta afastar o homem de Deus por meio do mundo do sustento. Por causa das preocupações de ganhar dinheiro para seu sustento, dia a dia ele se afasta de Deus. Quando Jacó com toda sua família desceu ao Egito, sua descendência permaneceu ali por mais de 400 anos. Desceram 75 pessoas e, depois de 400 anos, tornaram-se mais de dois milhões de pessoas. No final, vemos, pelo registro da Bíblia, que eles não mais viviam construindo altares para invocar o nome do Senhor, indicando que a vida no Egito era realmente confortável e que não precisavam mais de Deus para supri-los.

Não devemos permitir que mundo do sustento nos usurpe. Por certo, precisamos trabalhar para nos sustentar, mas precisamos também ser prudentes, saber administrar nosso tempo. Às vezes, cobiçamos um cargo mais alto na empresa, mas esquecemo-nos que podemos ser usurpados por Satanás não nos deixando tempo para servir ao Senhor. Quando um irmão tem problema dessa natureza, sempre oro ao Senhor para que a vontade de Deus seja feita nele. Se o Senhor quiser que ele tenha esse cargo, certamente vai providenciar para que ele tenha um tempo separado para servi-Lo. Mas, se aceitar o cargo e consumir todo o seu tempo, será absorvido pelo mundo do sustento, tipificado pelo Egito.

Todos nós somos provados por essa situação difícil. Mas, graças ao Senhor, para alguns de nós o mundo do sustento perdeu sua atração, pois mesmo com seus empregos e suas atividades profissionais, em seu coração, vivem na realidade da boa terra de Canaã. Eles têm percebido que sua verdadeira fonte de suprimento é Deus e têm aprendido a exercitar a fé. Todos os filhos de Deus devem voltar do Egito para Canaã. Quando Abraão desceu ao Egito, ele foi envergonhado. Toda vez que nos deixamos ser usurpados pelo mundo do sustento, somos envergonhados. Não pense que o mundo vai lhe dar muita coisa. O mundo pode lhe oferecer uma posição elevada, mas acaba tirando sua própria liberdade e muitas vezes somos envergonhados por nos afastarmos do Senhor.

Realmente, o mundo do sustento é um grande problema para nós. Não estou, com isso, encorajando todos a deixar os empregos e saírem para servir ao Senhor em tempo integral. Mas não podemos ignorar os ardis de Satanás. Ele está sempre como leão que ruge procurando alguém para devorar (1Pe 5:8). Que fazer? Há um rio que é muito abundante, o rio Giom, que é melhor que o Nilo do Egito. Esse rio é o fluir do Espírito que corre em direção àqueles que estão sendo usurpados pelo mundo do sustento, trazendo-os de volta para o Senhor. Se você caiu no mundo do Egito, no mundo da sobrevivência, agora, um rio está chegando a você. Você pode ser trazido de volta para o Senhor.

Uma maneira prática de lidar com a tentativa de usurpação do mundo do sustento, do Egito de hoje, é consagrar, constantemente, tudo o que somos e o que temos ao Senhor. Essa consagração cabal será uma grande libertação para nós. Mesmo com nossos empregos seculares, ainda devemos continuar cooperando com o Senhor na obra de expansão do Seu reino na terra, por meio da pregação do evangelho e também por meio da oferta de riquezas materiais para que essa expansão ocorra de forma mais rápida. O rio Giom quer restaurar você, quer trazê-lo de volta ao rio Pisom, que é o braço central do rio que sai do jardim do Éden, e que é rico dos elementos da vida divina. O Espírito abundante vai até você para restaurar seu gozo do Senhor.

 

Versículo Para Ler e Orar

   
Copyright 2008 Igreja em Campina Grande. Todos os Direito Reservados
sexta-feira, 27 de agosto de 2021 21:54:57