Vida cristã: uma vida, um ambiente e um tesouro!

A vida cristã é maravilhosa e distinta de tudo que existe. Ela tem alguns aspectos dos quais podemos salientar três: a vida divina, o ambiente em que todos os filhos de Deus estão inseridos e as riquezas que lhes foram dadas.

A vida humana tem começo e fim. Como o sol, ela nasce e se põe. Não importa como alguém a vive, se é como um miserável ou como um afortunado; a questão é que ao final todos são igualados com a temível morte. Sendo assim, o que pode ser mais desejado pelo homem senão uma vida que supere a própria morte!? A vida divina que Deus nos deu tem esse atributo. Ela é eterna, intocável e imortal. Ela visitou a morte, mas a morte não pôde retê-la. Só existe vida cristã por causa dessa vida. A vida cristã não é o resultado de um grupo de pessoas que vivem uma doutrina, normas e mandamentos éticos; mas o resultado de uma vida real e celestial que o próprio Deus resolveu compartilhar com os mortais.

A vida cristã é um ambiente que guarda os cristãos de tudo que degenera a vida humana. É como um aprisco que cerca os cristãos, dando a eles a proteção necessária contra os ataques do maligno. A vida cristã, como um ambiente, pode ser comparada a um guarda-chuva. Se voce não o tem, acaba se molhando; mas se o está usando, mesmo sob uma chuva torrencial, voce está protegido. De quantas coisas somos guardados diariamente pelo fato de vivermos nesse ambiente maravilhoso!? A vida cristã favorece-nos com um ambiente de desfrute, alegria, simplicidade e muita esperança. A verdadeira vida é vivida não por aqueles que dizem ter liberdade para fazer qualquer coisa, mas por aqueles que vivem nesse ambiente maravilhoso e rico.
A vida cristã, por último, retrata o tesouro que Deus nos deu e que pode ser experimentado todos os dias por aqueles que O receberam. Ele pode ser retratado pela presença continua de Deus; pela vida elevada que casais, pais, jovens e crianças podem ter; pela vida eterna com que Deus resolveu agraciar o homem; pela libertação de tantas coisas negativas provindas de Satanás, o qual arrasta o homem por meio de uma correnteza que o leva para o lago de fogo; pelas reuniões, que são uma verdadeira festa; pelo aumento de Cristo em nós, que cresce e se manifesta em nós por meio de nosso testemunho.

Podemos dizer ainda que a fé que nos mantém firmes neste mundo faz parte desse tesouro, bem como as várias visões celestiais que nos conduzem diariamente em meio a este mundo de trevas onde podemos perceber cegos guiando cegos.
É por causa dessa vida, desse ambiente e do tesouro que recebemos do Senhor, que nos tornamos os mais felizes de todos os homens. Não é sem motivo que os filhos de Deus levam uma vida consagrada e entregue a Ele. Louvado seja o Senhor!

(extraído do JAV nº 183)