| Expansão | Reuniões | Mensagens em Áudio | Programa Fruto da Vida |

Fruto da Vida

O Segredo para uma Vida Cristã Normal

1) Permanecer em comunhão com o Senhor diariamente e em cada momento

Deve ser uma meta de cada filho de Deus guardar e permanecer na comunhão com o Senhor diariamente e em cada momento (1 João 1:6; 2 Coríntios 13:14). Se nos faltar uma vida de comunhão com o Senhor, será extremamente difícil falar por Ele. Nossa pregação do evangelho deve ser baseada em uma comunhão contínua e fresca com o Senhor. Quando descuidamos de nossa comunhão com o Senhor por três dias, talvez devido a uma discussão com um parente, irmão em Cristo ou amigo, por exemplo, só há uma maneira de retomar a condição espiritual normal: confessando nosso pecado ao Senhor e desculpando- nos com as pessoas envolvidas. Assim, somos trazidos de volta à comunhão com o Senhor.

2) Ser uma pessoa de oração

Outro aspecto importante é ser uma pessoa de oração. Devemos orar sem cessar (2 Tessalonicenses 5:17), todo o dia. Isto quer dizer que devemos invocar o nome do Senhor. Devemos clamar: "Ó Senhor!" (Atos 7:59). Não creia que, por ser tão breve, esse gesto não seja importante para sua vida cristã. Pelo contrário, é muito valioso. Quando você estiver aborrecido, frustrado ou quando as circunstâncias não forem muito favoráveis, você pode invocar: "ó Senhor Jesus! ". Invocar o nome do Senhor, além de ser benéfico para sua vida cristã (Romanos 10:12), é um modo simples de torná-lo uma pessoa de oração.

3) Andar no Espírito mesclado

Também necessitamos aprender a andar no espírito mesclado, isto é, em nosso espírito que foi saturado com o Espírito (Gálatas 5:16; Romanos 8:4). Louvado seja o Senhor porque temos o Espírito divino! Que provisão! Quando Deus nos criou, nos deu um espírito; uma vez que o Senhor nos regenerou, Ele permanece conosco como o Espírito para ser um espírito conosco (1 Coríntios 6:17). Depois de termos um bom começo pela manhã, devemos continuar durante todo o dia andando, vivendo e fazendo tudo por esse espírito, mesclado e com ele. Em todas as situações, precisamos nos voltar a nosso espírito mesclado para saber como devemos andar e viver. Isso é fundamental para quem deseja levar uma vida cristã normal.

Contribuição recebida por e-mail