Beber de Graça da Água da Viva

Isaías 55:1 - Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

Isaías 55 nos convida a beber das águas que fluem gratuitamente. Para beber dessas águas não é preciso dinheiro nem sacrifício – depende tão somente de termos sede. Mesmo que erremos, que sejamos infiéis ao encargo dado por Deus ou mesmo que estejamos mais envolvidos com as nossas coisas do que com as coisas de Deus, ainda assim as águas da graça continuam a correr disponíveis a nós. Tudo depende de termos ou não sede, de reconhecer que temos sede e nos voltarmos ao Senhor para receber Sua graça.

O caminho da vida é Deus ser adicionado a nós para nos transformar. Não precisamos de mudança exterior, mas, sim, interior. E para que isso ocorra, devemos “beber” da graça de Deus todo o tempo, mesmo que estejamos em situações difíceis, desanimados ou em tribulação. A graça é capaz de resgatar-nos do envolvimento com o mundo, do desânimo e do entorpecimento; a graça é capaz de fazer-nos viver absolutamente para o propósito eterno de Deus.

Satanás tenta convencer-nos de que os pecados e fraquezas que ainda não conseguimos resolver são motivo suficiente para desistirmos de buscar a Deus ou de nos reunirmos na igreja. No entanto, devemos perceber que essa não é a maneira de Deus pensar. Agora é o tempo de nos voltarmos ao Senhor, reconhecendo nossas fraquezas e dificuldades, até mesmo reconhecendo que muitas vezes não estamos interessados em Seu propósito e em Sua igreja. Dessa forma o Senhor terá caminho para nos suprir com Sua graça.

Temos a graça abundante à nossa disposição, o que significa que Deus espera por nós, aguardando até que decidamos buscá-Lo de coração e beber do rico e gratuito suprimento de vida abundante que Ele nos quer dar.

Deus nos quer dar graça sobre graça para que amadureçamos em vida. Não apenas recebemos a graça de Deus como também cremos que ela é todo-suficiente para produzir em nós a maturidade que Deus deseja.

Sabemos que devemos negar a vida da alma, mas é tão difícil praticar isso! A única maneira de ter tal prática é crescer em vida. Se continuamente bebermos de graça da água da vida, a vida crescerá em nós e pouco a pouco o ego, a vida da alma e o velho homem serão eliminados sem nenhum esforço de nossa parte. O crescimento de vida é que subjugará tudo isso.

Fonte: Graça sobre graça - Dong Yu Lan

Contribuição recebida por e-mail