A POSTURA, POSIÇÃO E FUNÇÃO DAS IRMÃS NA IGREJA

Parte 03

A FUNÇÃO DAS IRMÃS NA IGREJA

A Função de Orar

Quando as irmãs aprendem a lição de serem submissas, será fácil para elas cuidarem da segunda função - a função de orar. A igreja precisa muito da função das irmãs em oração. A função de orar não é principalmente da parte dos irmãos, mas da parte das irmãs. Alguns dos membros da igreja precisam constantemente sustentar a responsabilidade de orar pela igreja, o que inclui oração pelos presbíteros e os irmãos responsáveis.

Se as irmãs não são submissas, elas não podem orar pelos presbíteros. Em vez de orar, elas criticarão os presbíteros. Se as irmãs aprenderem a lição de submissão, elas imediatamente terão vida para orar pelos presbíteros. Elas nunca dirão uma palavra se os presbíteros estão certos ou errados. A vida de oração vem da vida de submissão. Se não tivermos uma vida de submissão, será muito difícil para nós termos uma vida de oração. Há uma necessidade de oração constante não somente pelos presbíteros, mas também por todos os santos. Se as irmãs aprenderem a lição de submissão, elas terão vida para orar pela igreja. Se elas murmurarem ou criticarem, somente um pouco, sua vida de oração cessará.

Se as irmãs forem submissas, o Espírito Santo as encarregará de orar por todas as coisas relacionadas à igreja. Elas nunca criticarão ninguém na igreja, mas sempre orarão por elas. Elas sempre terão o encargo de orar por todas as questões e todas as pessoas relacionadas à vida da igreja. Tudo o que perceberem, souberem, e tomarem conhecimento a respeito dos irmãos e irmãs, famílias, e com a situação espiritual da igreja, elas se voltarão em oração. Elas nunca reclamarão, murmurarão, ou criticarão; antes, serão submissas e sempre terão o encargo para orar. A função de oração das irmãs é baseada e vem da submissão verdadeira. Isso é o que a igreja necessita das irmãs.

A história e a nossa experiência nos dizem claramente que a função de oração não é principalmente da parte dos irmãos, mas das irmãs. Na reunião de oração na casa da irmã em Atos 12, creio que a maioria dos que estavam orando eram irmãs. Os irmãos devem estar na linha de frente combatendo o inimigo, e as irmãs precisam estar nos bastidores para controlar a situação através da oração, invocando o Senhor como a mais elevada autoridade para tomar posse da situação. Ao executar a função de orar, as irmãs não devem dizer uma palavra aos seres humanos, mas devem falar para a mais elevada autoridade. Se as irmãs criticarem somente um pouco, esse espírito de crítica matará sua vida de oração.

Para funcionar em oração, primeiro as irmãs precisam ser submissas. Elas precisam tomar a posição de serem submissas. Isso é absolutamente diferente da era do mundo, do curso do mundo, do fluir, da maré, do presente século. As irmãs precisam perceber que a posição que o Senhor deu a elas foi a de submissão. Eu digo novamente que se as irmãs preencherem essa responsabilidade, elas terão vida para orar continuamente pela igreja. Os olhos espirituais no seu espírito serão muito aguçados para entrar nos corações dos santos e conhecer situação deles. Embora as irmãs conheçam a situação dos santos, incluindo os presbíteros, elas nunca dirão uma palavra. Antes, elas levarão todas as questões ao Senhor e invocarão a Cabeça como a mais elevada autoridade. A igreja receberá o maior benefício da função das irmãs.