| Inicio | O Que Cremos... | Perguntas e Respostas | Mensagens | Alimento Diário Online |
| Expansão | Reuniões | Mensagens em Áudio | Programas de Rádio |

Programas Rádio

Mensagem - Ser Aperfeiçoados

Dentre os quatro tipos de pessoas dadas à igreja, os evangelistas são aqueles de quem precisamos de uma maneira especial, pois temos que ser aperfeiçoados por eles. Precisamos aprender e ser aperfeiçoados na tarefa de apresentar o Senhor Jesus às pessoas. Para isso, não é suficiente que apresentemos os fatos registrados nos quatro Evangelhos, mas sim que devemos mostrar a própria pessoa do Senhor. Além disso, a epístola aos Romanos também menciona o evangelho. Neste livro, o evangelho é revelado de maneira plena, mostrando que o objetivo da salvação completa de Deus é levar os homens à completa filiação, ao desfrute completo da posição de filho legítimo de Deus. Por natureza, somos pecadores, indignos e inimigos de Deus, mas por meio da salvação somos feitos filhos de Deus e somos conduzidos por Ele ao amadurecimento, à plena filiação.

O evangelho não deve ser apenas uma apresentação de fatos ou doutrinas sobre Jesus, mas deve ser a apresentação do próprio Jesus, de uma pessoa viva e real. Em Romanos 1:9, Paulo revela que seu grande encargo era servir a Deus em seu espírito, no evangelho de Seu Filho. Este encargo era tão forte nele, que ele se sentia devedor frente às pessoas a quem não havia apresentado o evangelho. Podemos dizer que ele era um genuíno evangelista e, por causa de seu encargo e de seu dom aperfeiçoado, podia animar e aperfeiçoar outros para a pregação do evangelho.

Devemos nos preparar o melhor possível para a pregação do evangelho. Devemos ter o cuidado de conhecer a situação das pessoas a quem vamos pregar, de tal modo que mostremos que o evangelho é capaz de suprir todas as suas necessidades. Inclusive precisamos aprender outros idiomas, com o fim de alcançar outros povos.

Quando o Senhor nos salvou também nos deu o encargo de apresentá-Lo às pessoas. Portanto, somos devedores, não só de homens, mas também de Deus. Este encargo resulta espontaneamente da vida divina que está em nós. Portanto, sempre que vivemos pela vida Deus, sempre que estamos em Cristo, dentro de nós está o desejo de levar Cristo a outros. Há muitas pessoas caminhando em direção do lago de fogo, à morte eterna. Não podemos ser indiferentes diante disso, devemos permitir que a vida divina flua de nós e alcance as pessoas.

A volta do Senhor está muito próxima, e o mundo vive como se o juízo sobre o pecado não fosse acontecer. Deus precisa executar Seu justo juízo sobre o pecado. Se realmente percebermos isso, o encargo de propagar o evangelho arderá em nós.

Precisamos pregar o evangelho!

Retirado do livro Aperfeiçoamento para a Propagação do Evangelho”, do irmão Dong.