Visualisações

contador free

Entendendo nossa logomarca

Nossa intenção inicial, ao criamos uma logomarca, era para que houvesse na internet uma identificação visual para o nosso site, mas a nossa maior dificuldade era para que nessa identificação visual estivesse todas, ou pelo menos a maior quantidade possível de informação. Sabemos que esse não é o padrão usado geralmente na criação de logomarcas, mas nossa intenção realmente era o maior número de informações sobre nosso viver da igreja e testemunho que praticamos.

Significado da
nossa Logo Marca

A cor verde é predominante (em vários tons), representando a cor da vida (jaspe) e é ela a estrutura e o primeiro fundamento da muralha da Nova Jerusalém (Ap. 21:18-19).

Os vários tons de verde mostram os vários graus de crescimento de vida que há na igreja.

Dois círculos, sabemos que o círculo representa eternidade, não tem inicio nem fim e também significa perfeição. Usamos tal representação como sendo Deus e Cristo. Circulo também representa movimento, Cristo e a igreja como seu corpo se movem, não são estáticos.

Escrito entre os círculos: igreja em Campina Grande - o testemunho da unidade do corpo de Cristo.

Igreja em Campina Grande, não é o "nome da igreja" mas a realidade e a expressão de um testemunho, o testemunho da unidade, pois cremos que embora muitos, nessa cidade, só há uma igreja. E nosso reunir é para expressar e declarar para todos tal realidade!

Cristo é a nossa vida, reunimos e vivemos a vida da igreja, não baseados em doutrinas exteriores, mas por meio da vida de divina em nós. Por esse motivo, declaramos que a nossa vida é Cristo (Cl. 3:4) é Ele a nossa unção, que nos ensina todas as coisas (1 Jo. 2:20, 27).

Por meio da vida de Cristo sendo dispensadas a nós, nosso viver é a igreja. O viver da igreja é resultado da vida de Cristo sendo vivida todos os dias.

Esse viver da igreja tendo quatro aspectos: viver familiar, viver social, vida de reuniões e a batalha espiritual (Ef. 5 - 6). Uma vida da igreja adequada é a aquela que preencher toda a nossa vida (resumidos nesses quatro aspectos).

Esses quatro aspectos, em nossa logomarca, estão divididos em 2 grupos (dois em cima e dois em baixo), os dois debaixo representando a base do nosso viver: vida de reuniões e a vida de batalha espiritual (a oração), sem essa base, não teremos sustentação para o nosso viver diário (representado pela vida familiar e vida social).

E por fim, no centro temos o mapa da cidade de Campina Grande mostrando que o limite da igreja é a cidade onde ela está e sobre o mapa as iniciais IGCG (IGreja em Campina Grande).