Igreja em Campina Grande
O Testemunho da Unidade do Corpo de Cristo nesta Cidade.
Horário das Reuniões: Terça-Feira - Reunião de Oração - 20:00Hs.  -  Quarta-Feira - Reunião de Grupo Familiar - 19:30Hs.  -  Sexta-Feira - Reunião dos Irmãos de Seviço - 19:30Hs.  -  Sábado - Reunião Ministérial da Palavra - 19:30Hs.  -  Domingo - Reunião do Partir do Pão - 17:00Hs.
| Inicio | O Que Cremos... | Perguntas e Respostas | Mensagens | Alimento Diário On-line |
| Expansão | Reuniões | Mensagens em Áudio | Programas de Rádio |
| Links | Fotos | Contate-nos | Literatura |

O Que Cremos
Perguntas
Mensagens
Expansão
Reuniões
Áudio
Encargos
Programas Rádio
Alimento Diário
Contate-nos
Fotos e Vídeos
Radio Web
Literaturas
Palestras
Novidade

Resposta

A Igreja sempre sofreu ataques das denominações que nos acusam de que somos uma SEITA. Pesquisando na internet vimos os pontos que mais são usados para nos atacar e resolvemos colocar aqui tentando respondê-los da forma mais simples.

Uma boa parte da confusão sobre a Igreja são provenientes de informações truncadas, de alguém que leu alguma coisa e fez comentários sobre partes isoladas, dando o parecer que lhe convinha, e muitos cristãos repassam estas informações sem as verificar nos livros citados. Confira as informações na fonte e julgue através da unção interior.

· Que a Igreja foi Fundada por Witness Lee.

A Igreja não foi fundada por W.Lee. A igreja surgiu em Atos 2, através da pregação de Pedro e é revelada que a base que os apóstolos usavam era a base local, em Atos 8:1 quando aparece a expressão: "igreja em Jerusalém", depois em Atos 13:1 "igreja em Antioquia". Preste atenção no endereçamento das 7 cartas envidas as 7 igrejas da Ásia que eram 7 cidades em Ap 1:11,20 e Ap 2-3. Veja também 1Co 1:2 e 2Co 1:1. Muitos anos antes de Witnees Lee, Deus já havia revelado a outros irmãos que a Igreja é única, não deve ser dividida por doutrinas e se expressa de cidade em cidade.

O irmão W.Lee foi cooperador do irmão Watchman Nee, que foi o servo de Deus usado grandemente na restauração da base local da igreja.

· Que a Igreja é exclusivista*.

A Igreja não é exclusivista, pelo contrário poderíamos até dizer que a igreja é “inclusivista” (desculpe-nos o neologismo), pois inclui todos os salvos que estão na cidade, independente se estes têm a visão de que somos membros da mesma Igreja ou não. A Igreja recebe a todos a quem Cristo recebeu, independente da doutrina. Se Cristo o salvou e acolheu, a Igreja também o acolhe e recebe como seu membro.

· Que só os Membros da igreja em..., é que são salvos.

Isso não é verdade. Todos que se arrependeram de seus pecados e receberam a Jesus como Senhor e Salvador são salvos, independente da doutrina ou local (lugar) onde se reúnem.

· Que Satanás habita em nós.

Não. Literalmente Satanás não habita em nós, mas o pecado habita em nós (cf. Rm 7:20). Analogamente, o pecado é a expressão de satanás. Apesar de salvos, eventualmente cometemos algum pecado. Não que pequemos porque queiramos, mas o pecado em nós nos leva a isto, então o Espírito, nos ilumina e nos leva ao arrependimento e confissão ao Senhor.

· Que não incentivamos a leitura da Bíblia e ensinamos apenas o Orar-ler.

Não, isso não é verdade. Todos os irmãos que se reúnem na base da unidade (base local) são encorajados a lerem toda a Bíblia, no mínimo, uma vez por ano. Nas reuniões da Igreja a Bíblia, que contém a pura Palavra de Deus, é usada amplamente.

E o que é o Orar-Ler, é tomar a Palavra da Bíblia como sua oração, ou seja, orar o que está escrito. É ler orando, transformando a palavra de Deus na sua oração. Veja Ef 6:17b,18a.

· Que a palavra/escritos de W.Lee tem o mesmo peso que a Bíblia.

Não. Mas tudo o que ele ministrou está baseado e de acordo com a Bíblia.

· Por que Muitos nos Consideram uma Seita.

Porque ousamos dizer que a Igreja é UMA e ousamos VIVER isto na prática. Ousamos declarar que o sistema de denominações não expressa a unidade da igreja e que todos os irmãos deveriam deixar suas placas, se unir como uma igreja em cada cidade, assim como é demonstrado na Bíblia, dando testemunho da unidade do Corpo de Cristo.

· Que Jesus Cristo é o Espírito.

Sim, Cremos Que Jesus tornou-se o Espírito. Há mais de uma dezena de versículos na Bíblia que mostram que o Senhor é o Espírito, e que Ele habita em nós. Exemplos: 2Co 3:17; Rm 8:10,11; 1Co 15:45; Jo 14:17,20; Jo 16:7,13; Ef 3:17; Cl 1:27.

· Que Não Oramos nas Reuniões.

Sim! Oramos em todas as reuniões e temos inclusive reuniões específicas de oração. As orações, geralmente, iniciam todas as reuniões, mas por vezes, oramos também durante e depois das reuniões. Varia um pouco de igreja para igreja, ou cidade para cidade. Mas o importante é deixar o Espírito conduzir as reuniões.

· Que Nos Cumprimentamos com AMÉM.

Porque o Senhor Jesus é o Amém! "Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus" (Apocalipse 3:14). Amém, em grego, significa firme, inamovível ou confiável. A cada uma das sete igrejas, o Senhor se refere, respectivamente, ao que Ele é e ao que Ele faz, de acordo com a condição delas. Para a igreja em Laodicéia, Ele se refere a Si mesmo como o Amém.

O Senhor é Aquele que é firme, inamovível e confiável, Ele é a testemunha fiel e verdadeira.

Numa época em que estamos na iminência da volta do Senhor, com tantas "igrejas" (denominações), é normal qualquer cristão ficar confuso.

Mas devemos lembrar de usar o Espírito, que se move como a unção em nosso interior, nos ensinando todas as coisas (1Jo 2:27). Também devemos conferir tudo com a Bíblia.

O melhor caminho é desfrutar o Senhor e Ele mostrará que nesta época tão confusa Ele não está inerte, mas restaurando Sua Igreja para que possa voltar.

Se desejar nos envie um comentário, usando o formulário abaixo, nos dando uma sugestão sobre um determinado temas ou uma determinada duvida.

Versículo Para Ler e Orar